Por: Carlos Vereza em http://carlosverezablog.blogspot.com/
A metáfora para o " eterno país do futuro " seria o Mito de Sisifo? Condenado a empurrar a "pedra da esperança" montanha acima, para vê-la em seguida,rolar morro abaixo? Que faço eu, plena madrugada, depois de horas de gravação, tentando com meus amigos seguidores, mostrar, com provas, que o Brasil está sendo vítima de uma grande e cruel mistificação, deformado, formatando gerações de pigmeus mentais, largado a margem da história?
Albert Camus, ante o absurdo existêncial que o atormentava, ainda assim, renegava o suicidio e pregava a revolta! Sinto-me repetitivo, lutando contra a amargura, contra a eterna apatia, contra este eterno sol, esta "cordialidade" que forja a passividade, o compadrismo...Tristes trópicos!
Que dizer para minhas filhas e filho? Que é inutil estudar? Que ler dá azia? A revolta, ainda que solitária, ainda que ridicularizada...A revolta! Penso nas Forças Armadas: João Goulart foi deposto do governo legalmente constituido, sob a alegação de que pretendia implantar uma ditadura comuno-sindicalista no Brasil! Como assim? Jango era um dos maiores proprietários de terras no país, e pretendia, apenas,tímidas reformas repudiadas pelos coronéis da época, e, como resultado da guerra fria, a intervenção militar, contou com o apoio da CIA, temerosa do surgimento de uma nova Cuba! E o que dizer agora? O estado aparelhado por uma burguesia sindical, tentativas de censura aos meios de comunicação, uma "politica externa", cúmplice das piores ditaduras, corrupção desenfreada, cartilhas ideológicas distorcendo a historia do país, e qual é a posição das Forças Armadas?! Elas não têm o dever de zelar pela ordem da nação? É necessário que os militares se pronunciem, não como golpe, mas para que se estabeleça um limite, que, tenho certeza, contaría com o apoio de parcelas expressivas da população. Tenho biografia para fazer este apelo, pois fui sequestrado por duas vezes pelo DOI-CODI e tratado "carinhosamente" no quartel que fica na Barão de Mesquita. Sou visceralmente democrata e não posso assistir passivamente o retrocesso já evidente por tantos sinais. Por quê,apenas o general Heleno manifestou-se contra a criminosa demarcação da Reserva Raposa do Sol, onde encontram-se quantidades imensuráveis de Nióbio, já detectadas por potências estrangeiras, e "ONGS" suspeitíssimas?! Por quê,o silêncio em relação à "contribuição" das FARCS ao MST, que por sua vez,ensina Marxismo às suas crianças? Com a palavra aqueles que não perderam a chama sagrada da indignação!!!