27 julho 2010

Outra vez

Nestes dias de hoje, nesta contemporaneidade de valores sujos, vê-se quão raros são aqueles que se conduzem pelos caminhos do amor à humanidade, da justiça e da verdade.
O que se vê, a torto e a direito, é a prática desavergonhada de apropriações indevidas do dinheiro público, maquinações políticas sub-reptícias, fisiologismo partidário, pouco apreço às causas do povo e um sem número de outros atos e condutas que trilham pelo caminho inverso ao apregoado pelos autores das aludidas frases... É,  infelizmente; são os homens e o mundo, que comportam e abrigam estes desalinhados...
Maquinalmente empertigados pelos cantos sombrios das más intenções, alguns antevêem através de seu aguçado senso de oportunidade, as possibilidades de ascender ligeiramente sobre alicerces já construídos, o que em grande parte, nada mais é do que o já conhecido oportunismo. A forma como mascaram-se as aproximações homizias destes elementos, são acolhidas pela política de ocasião, que sempre de braços abertos, de tempos em tempos, dá guarida e conforto aos medíocres e notoriedade aos de pouca capacidade, através de argumentos pouco convincentes, mas de metáforas apropriadas.
Há nesta história de pouco mais de cinco centenas de anos, exemplos sórdidos destas relações tempestuosas, mas promissoras entre estes espíritos empáticos, que por afinidade, agrupam-se em determinado período, justamente para fins de demarcação e exploração. Nada mais justo é, por derradeiro, concluir que aqueles que comungam com estes pensamentos, são iguais, mesmo que por ignorância ou falta de visão; e por este motivo externo decepção.
Estas relações espúrias tem sua gênese baseada na fragilidade das relações humanas e o quão esta tênue relação pode suportar. Adentram sorrateiramente aos poucos ou de pronto, mas sempre nos momentos certos, certos para a autolocupletação. O caminho é sempre o mesmo.
Se não pela omissão, o que seria uma idiossincrasia, mas pela ação, mesmo que por instrumentos menos favoráveis, aqueles que desejam continuar a construir e manter sua missão de luta pela igualdade, verdade, justiça e liberalismo político e econômico, precisam permanecer com sua determinação.
No campo das idéias, dispomos sempre dos argumentos necessários, a estimular aqueles que acreditam nas ações coletivas, liberais e democratas, mas em especial, daqueles que através do trabalho e doação espontâneas de suas habilidades e principalmente de seu tempo e recursos, se predispõe entregando-se completamente aquilo que acreditam.
Então que assim seja, e que mantendo-se paralelamente ao inconstante e imprevisível meio-ambiente, façamos o nosso melhor papel, independentemente das crias que este sistema há de parir.
Um abraço a todos.
Feijó

22 julho 2010

Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda de candidatos do PSOL

A juíza da 159ª Zona Eleitoral (ZE), Vera Lúcia Feijó, determinou, em decisão desta terça-feira (20), a retirada de propaganda eleitoral dos candidatos a governador, Pedro Ruas, e a deputada federal, Luciana Genro, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Os cartazes estavam afixados nos tapumes que cercam a Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre.
A juíza, responsável pela fiscalização da propaganda na Capital, entendeu que "embora o tapume possa pertencer a uma empresa de engenharia de natureza privada, resta bem claro que o espaço é público, eis que faz parte da praça e, portanto, vedada a afixação de propaganda naquele local".
Os candidatos foram notificados nesta quarta-feira (20).
ASCOM/TRE-RS

21 julho 2010

Vamos participar !

Semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
De 21 a 28 de Agosto de 2010.

15 julho 2010

15 de Julho - Dia do Homem

Parabéns a todos os amigos e colegas pela data de hoje, e também para os bravos que enfrentam os desafios depois dos 40.
A estes, o Blog do Feijó rende-lhes esta singela homenagem. Parabéns !
Um abraço a todos.

09 julho 2010

Com a palavra os que têm sede de justiça !

Por: Carlos Vereza em http://carlosverezablog.blogspot.com/
A metáfora para o " eterno país do futuro " seria o Mito de Sisifo? Condenado a empurrar a "pedra da esperança" montanha acima, para vê-la em seguida,rolar morro abaixo? Que faço eu, plena madrugada, depois de horas de gravação, tentando com meus amigos seguidores, mostrar, com provas, que o Brasil está sendo vítima de uma grande e cruel mistificação, deformado, formatando gerações de pigmeus mentais, largado a margem da história?

Albert Camus, ante o absurdo existêncial que o atormentava, ainda assim, renegava o suicidio e pregava a revolta! Sinto-me repetitivo, lutando contra a amargura, contra a eterna apatia, contra este eterno sol, esta "cordialidade" que forja a passividade, o compadrismo...Tristes trópicos!
Que dizer para minhas filhas e filho? Que é inutil estudar? Que ler dá azia? A revolta, ainda que solitária, ainda que ridicularizada...A revolta! Penso nas Forças Armadas: João Goulart foi deposto do governo legalmente constituido, sob a alegação de que pretendia implantar uma ditadura comuno-sindicalista no Brasil! Como assim? Jango era um dos maiores proprietários de terras no país, e pretendia, apenas,tímidas reformas repudiadas pelos coronéis da época, e, como resultado da guerra fria, a intervenção militar, contou com o apoio da CIA, temerosa do surgimento de uma nova Cuba! E o que dizer agora? O estado aparelhado por uma burguesia sindical, tentativas de censura aos meios de comunicação, uma "politica externa", cúmplice das piores ditaduras, corrupção desenfreada, cartilhas ideológicas distorcendo a historia do país, e qual é a posição das Forças Armadas?! Elas não têm o dever de zelar pela ordem da nação? É necessário que os militares se pronunciem, não como golpe, mas para que se estabeleça um limite, que, tenho certeza, contaría com o apoio de parcelas expressivas da população. Tenho biografia para fazer este apelo, pois fui sequestrado por duas vezes pelo DOI-CODI e tratado "carinhosamente" no quartel que fica na Barão de Mesquita. Sou visceralmente democrata e não posso assistir passivamente o retrocesso já evidente por tantos sinais. Por quê,apenas o general Heleno manifestou-se contra a criminosa demarcação da Reserva Raposa do Sol, onde encontram-se quantidades imensuráveis de Nióbio, já detectadas por potências estrangeiras, e "ONGS" suspeitíssimas?! Por quê,o silêncio em relação à "contribuição" das FARCS ao MST, que por sua vez,ensina Marxismo às suas crianças? Com a palavra aqueles que não perderam a chama sagrada da indignação!!!

07 julho 2010

MAIOR FEIRA LOGÍSTICA DO SUL DO PAÍS

Gostaria de agradecer a todos os amigos, parceiros, colegas, militantes políticos, empresários e autoridades, que visitaram-nos na Edição 2010 da Transposul em Porto Alegre. Foram três dias de feira que culminaram em negócios, parcerias mas principalmente em experiência para todos nós que vimos muitas novidades, através dos painéis, congressos e debates com grandes empresas do Setor.
Compartilho da preocupação de muitos colegas da área, referente as questões de infra-estrutura de nosso Estado e pra isso precisamos e muito, melhorar. A qualificação de mão de obra e a ocupação dos postos de trabalho que tem tem evoluído com a tecnologia embarcada nos caminhões pesados, tem sido uma das nossas maiores preocupações, em especial, pela relação direta com os índices de crescimento econômico e com a compra de milhares de novos veículos nos próximos dois anos.
A todos os participantes e amigos que estiveram conosco, um grande abraço e obrigado.