Estive na Tecnoplast 2009 e Feira de Lean Manufacturing na Fiergs em Porto Alegre. Dentre os mais de 90 Expositores estavam as já consagradas Einchenberg Transeich, Geremia Redutores, GKN Driveline, Intratech, MWM International Motores, Wortex Máquinas e a Cotec Tintas.
A Tecnoplast ocorre num momento especial para o Setor. Financiamentos com juros baixos e prazos longos, estimulam investimentos em máquinas e equipamentos, fortalecendo o parque industrial brasileiro.
Mas ainda existem dificuldades e também particularidades, diz Hércules Piazzo, Gerente Comercial da Milacron, -“a tecnolgia está ao alcance de todos, porém existem barreiras, e uma delas é a dificuldade de crédito para a importação de máquinas injetoras”, conclui.
Já na opinião de Hermes Lago, Diretor de Comercialização da Máquinas Romi, tradicional fabricante brasileira de injetoras, - “o parque industrial estava um pouco defasado, mas nos últimos quatro anos até pela própria abertura de mercado e questão cambial, houve um incremento na renovação de máquinas”, diz Lago.
Com certeza o mercado está aberto e Feiras como a Tecnoplast impulsionam negócios e fortalacem o segmento plástico.
Um abraço à todos.