Há falta de milhares de vagas para crianças em Canoas. O descaso permanece e a incompetência do Prefeito é notória e latente.
A reeleição de Jairo Jorge foi de fato um estelionato eleitoral.
[ REPORTAGEM - Obra de creche está abandonada no bairro Rio Branco ]
Jornal O Timoneiro - 17/07/2013 -9:15h
No bairro Rio Branco, mais uma obra da Prefeitura anda a passos muito mais lentos do que foi prometido originalmente. A obra da creche da rua Primavera deveria ter sido concluída em julho de 2011, conforme prometido pelo poder público municipal. No entanto, o prazo ficou totalmente para trás e até hoje, em julho de 2013, ela ainda não foi concluída.
Não apenas há um atraso de dois anos, como também não há qualquer andamento na obra, ela está totalmente abandonada. Vizinhos do local afirmam que a construção está servindo de moradia de usuários de drogas, que teriam incendiado recentemente um galpão que era utilizado pelos trabalhadores que atuavam na obra antes da paralisação.
Os moradores contam também que a obra já foi alvo de furtos de diversos materiais em decorrência do abandono e descaso da Prefeitura com o seu andamento. Diversas esquadrias de alumínio foram roubadas, além de outros vários pequenos materiais que faziam parte da construção.
Outra preocupação dos vizinhos é com um lixão que acabou se formando em frente à construção inacabada. Moradores de outras localidades descartam ali restos de obras, sofás e muitos outros objetos. Neste lixão já foram avistados ratos em diversas ocasiões, o que tem colocado os moradores da rua Primavera em alerta a respeito do risco para a saúde pública.
A obra da creche da rua Primavera é um caso que ilustra claramente a falta de compromisso da Prefeitura com as datas prometidas para a conclusão de obras. Dentre outros casos, pode ser citado o da capatazia da rua Andrade Neves, que foi prometida para um prazo de 150 dias e vai levar 26 meses, pelo menos, para ficar pronta.