Pois há apenas 20 dias do lançamento do grande sucesso das bilheterias em DVD, este blogger obteve a façanha de ser um dos últimos, senão o último, a assistir o filme Avatar no cinema.
Façanha ?
Após milhões terem assistido ao filme, eu sequer sabia como era a história, ou ainda, através dos famosos spoilers (antecipação sobre as informações da história).
Assisti lógico em 3D. E para minha surpresa o óculos 3D do cinema estava perfeitamente adaptado ao mundo de Pandora (planeta dos Navi´s, os nativos gigantes que habitam a floresta), pois foram projetados pra eles.
Então com aqueles óculos gigante passei a assistir o belíssimo e repercutido Avatar.
Avatar ?
Ninguém na face do planeta (terra) ou pior, nem meus amigos e colegas, havia me dito que era apenas uma releitura de..... Pocahontas.
Pois é, a história mais manjada do mundo moderno, lá do ano de 1600, o encontro de dois mundos, a exploração das riquezas naturais em uma terra inexplorada, um amor impossível, a barreira do idioma, tiranos, nativos explorados, ouro, árvores que falam, bichinhos da floresta, milho verde; e a minha pipoca já estava acabando e o refri já era a 60 minutos atrás, help !!!
Piadas à parte, o filme é realmente bom.
Inclusive por releituras do tipo: o mocinho encosta uma Ferrari F-40 vermelha no portão de casa e a mocinha monta nela gritando, uhuuu !!! Aham, não é que o cara conseguiu um feroz dragão vermelho e arrancou de todo mundo, Navi´s e nós simples terráqueos, um oohhhh! Quem assistiu lembra.
Um abraço à todos.
Feijó