Inicialmente, venho respeitosamente pedir desculpas aos amigos e leitores Fluminenses que certamente ficarão sentidos, e embora feliz por eles, acredito que faz-se necessário abordar o tema Olimpíadas. Neste caso, o Artigo do Jornalista Gilberto Simões Pires, que transcrevo abaixo, textualiza a realidade do cenário dantesco e perverso proporcionado por Lula e sua trupe, pois ele está certo de que será o Presidente das Olimpíadas. E não está errado. A conta: Todos pagamos.
POVO INTELIGENTE
Os EUA não chegaram ao patamar de grande potência só porque a sorte lhes sorriu. Isto foi possível graças à decisiva preocupação que os governos sempre tiveram para com a educação de seus cidadãos. E quanto maior a educação, maior o discernimento e a competência, não?
Vejam, por exemplo, que são muitos os americanos que reagiram, negativamente, quanto à possível escolha de Chicago como sede das Olimpíadas de 2016.
RIO
Cientes do enorme custo que representa para o país o abrigo de uma Olimpíada, esses americanos propuseram que o Rio seja a cidade escolhida para sediar os Jogos de 2016. Principalmente, depois que a crise financeira abateu a economia dos EUA.
POR QUÊ ?
Os brasileiros, demonstrando uma mistura de euforia, péssima educação e falta de discernimento, estão adorando a idéia de ver o Rio como sede das próximas Olimpíadas, em 2016. Por quê, afinal? Ora, porque a Rede Globo e outras emissoras querem, e o governo Lula idem. Povo que não pensa faz coro e aplaude idéias malucas onde os custos não são comentados.
Os Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio em 2007, já deram uma forte demonstração do quanto custou para o país. Some-se aí o custo das obras e o custo dos fantásticos desvios de dinheiro que foram parar nos bolsos de inúmeros corruptos, que ainda estão sendo levantados.
A Copa do Mundo de 2014, pelo que o TCU informou ontem, já dá uma idéia do tamanho das safadezas que estão em curso nas chamadas obras públicas do PAC. Um escândalo e tanto.
ÔNUS E BÔNUS
Ora, vamos deixar bem claro que, descontando os absurdos e a roubalheira, os únicos que têm a ganhar com o evento são aqueles que vivem no Rio. Eles ficarão com o bônus. E o restante dos brasileiros ficará somente com o ônus, pois precisará integralizar o dinheiro para pagar a conta da festa e dos desvios.
Toda receita que as Olimpíadas podem gerar irão para os cofres do Rio. E todas as despesas, que podem fazer do Rio uma sede à altura do evento, serão pagas por todos os brasileiros. Vejam que no assunto pré-sal, o governador do RJ entende que os royalties são exclusivamente do seu Estado. E nas Olimpíadas, idem. Que tal?
Já sei, por antecipação, que serei muito criticado por dizer uma simples verdade. Quem mora no Rio certamente vai detestar o que não pode deixar de admitir.