21 setembro 2020

Livre iniciativa

 Brasil registra saldo de 782 mil empresas abertas de maio a agosto deste ano.

O tempo médio de abertura reduziu de 5 dias em 2018 para 2 dias e 21 horas na média nacional.

17 setembro 2020

Setor de transporte começa a dar sinais de recuperação

 O país e o setor de transporte vivem uma crise sem precedentes, e pensar em soluções para os problemas gerados é fundamental. Para isso, é preciso olhar para o que passou, aprender com os erros e manter os acertos para que as empresas possam começar a dar pequenos passos novamente em direção ao futuro. 

As empresas que controlaram o caixa e renegociaram os pagamentos conseguiram atravessar o segundo trimestre, que foi o pior momento. O acesso ao crédito também foi muito importante. A dificuldade ficou para as empresas menores, que acabaram esbarrando na burocracia. A lição que fica é que a ação estatal e a política precisam ter flexibilidade e rapidez.

O retorno não será ao que tínhamos antes da pandemia. A retomada é diferente, e as empresas estão se preparando. Nesse sentido, elas ainda precisam se manter atentas às despesas e à evolução do mercado. 


Pela primeira vez, em três meses, houve uma estabilização do número de empresas do setor de transporte que tiveram de adotar demissões durante a pandemia do novo coronavírus, apresentando, até mesmo, uma pequena tendência de queda. É o que constata a quinta rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19, divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) nesta segunda-feira (14). De acordo com o levantamento, dos 40,6% transportadores que tiveram de promover redução em seus quadros de empregados, 55,3% não pretendem promover demissões em setembro. Já entre os que não demitiram, esse percentual é ainda mais elevado: 83,8% não devem demitir empregados.

Confira aqui os resultados da quarta rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19

14 setembro 2020

O triunfo da ignávia

DEM e PSDB em Canoas traziam consigo uma perspectiva ímpar de vetor ascendente das últimas duas eleições em que conquistaram 11% e 14% dos votos válidos, resultados estes de uma construção à muitas mãos e dos cenários político partidário-eleitoral recentes.

Somado a isto, players políticos atuais surrados e afogados em seus próprios crimes e inépcia dos últimos 12 anos, fortaleciam amplamente a consolidação de uma terceira via robusta e competitiva.

Neste ano, sem candidatura a disputa majoritária, ambos farão zero votos.

Eis o triunfo da indolência, da covardia e da falta de estofo moral e ideológico.





03 setembro 2020

Das coisas que o tempo revela...

Bem sabem os amigos que tenho mantido boa distância da política partidária e intrapartidária. E claro também sabem, mantenho-me firme em minhas convicções e valores liberais-conservadores que todos conhecem e, em especial, no combate ao neocomunismo, e desta forma, sigo diariamente no enfrentamento contra estes inimigos da liberdade em nossa infindável guerra cultural e política.
O DEM exigia Auditoria nas Contas Públicas, veja o vídeo

Por outro lado, há coisas que não podemos deixar passar em branco...

E é com indignação e repúdio que recebo a notícia de que meu ex-colega, do qual cerramos fileiras contra o PT e todo o resto da camarilha comuno-socialista em 2016, associou-se justamente ao nosso adversário de DEM e PSDB das Eleições Majoritárias de 2012 e 2016.

Entretanto, não é com surpresa que recebo esta notícia...

Encerrado o primeiro turno da Eleição de 2016, ato contínuo, frustramos sua tentativa de aproximação com o PT de Jairo Jorge, Beth Colombo e caterva, o que lhes daria a garantida vitória no segundo turno,  mergulhando Canoas em um agravamento de crise de dimensões imprevisíveis e sem precedentes, da qual estes mesmos agentes deram causa.

Em um movimento político pontual naquela semana pré-segundo turno, fui às rádios para publicizar nosso posicionamento anticomunista para constrangê-lo a não prosseguir, inviabilizando assim suas investidas em associar-se ao bloco Petista (Confira neste Link) e logramos êxito, desequilibrando a balança eleitoral a favor de um Candidato não comprometido com esta Agenda, mesmo que com ressalvas (confira neste Link) para no momento seguinte ao término das Eleições, retornássemos a nossa condição originalmente oposicionista, sem quaisquer pretensões de cargos, vantagens ou participação no novo governo (Confira neste link), diferentemente do mesmo que se acostou ao Governo eleito junto com seus apaniguados investidos em cargos e outras benesses, até quando não lhes foi mais interessante permanecer.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Campanha 2012 - Coffy e Feijó
DEM/PSDB 21.054 votos - 11,88% dos votos válidos

Quanto ao atual DEM Canoas, que infelizmente lança-se num devaneio pueril de vaidade pessoal, sem qualquer musculatura eleitoral, proposta, plano de governo, conteúdo programático e respeito a própria história partidária local, não alcançará sequer 1% dos votos válidos no pleito 2020, diferentemente das promissoras alianças de outrora que nos renderam uma formidável construção com a Sociedade Canoense em que alcançamos completude, abrangência e disseminação de nossas pautas, e unidos  conquistamos  mais de 14% dos votos válidos, instalando-nos na honrosa posição de podermos desequilibrar qualquer disputa eleitoral a favor do povo, respeitando nossas legítimas convicções.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
Campanha 2016 - Felipe e Feijó
DEM/PSDB 22.594 votos - 14,38% dos votos válidos
Clique aqui para assistir a um dos vídeos da Campanha

Para resgatar uma parte das patifarias e crimes petistas em Canoas, você pode acessar os vídeos no Youtube, clique aqui. E já pode começar por este MENTIRAS DE JAIRO/PT, BETH/PP E DO B.O.M.

A história eleitoral recente do PSDB Canoas dos últimos 08 anos e também do Democratas, foi registrada pelo DEM em decorrência de nossa aliança nestes pleitos e você pode conferi-la, clicando aqui no Blog do DEM Canoas ou em sua FanPage no Facebook.  As estes valorosos e íntegros Colegas de ambas as Legendas, meu fraterno abraço, lealdade e cumprimentos.

Um abraço a todos.

Roberto Feijó
Ex-presidente Estadual do Democratas Empreendedor do RS
Ex-Presidente do Democratas Canoas
Ex-Candidato a vice-prefeito nas Eleições Municipais de 2012 e 2016