30 abril 2013
O Algoz
Inflação e cegueira. Brasileiros começam a enxergar.
Inevitavel, mas com requintes de crueldade e premeditação
Canoas sitiada
É grande a insatisfação de milhares de Canoenses.Contudo, nas últimas eleições 7 em cada 10 eleitores preferiu o que está aí: Jairo Jorge do PT e um séquito de incompetentes e mal-intencionados - Um cenário deplorável.
Os investimentos em marketing entre outras ações de propaganda deste governo, visam enaltecer apenas um Homem e, são inúmeros e milionários. Em alguns casos, as somas são maiores que os gastos da Prefeitura da Capital Porto Alegre nas mesmas rubricas contábeis. Um verdadeiro escândalo.
As festas, eventos e outras armações midiáticas, também corroem e esvaziam os cofres públicos, quando estes recursos deveriam estar aplicados em ações públicas essenciais, tais como: Saúde e Educação, além de tantas outras demandas.
Os meios de imprensa e diversos jornalistas, pactuam silenciosamente com este cenário absurdo, fruto de contratos mantidos entre o poder público e as empresas que detém estas mídias.Corroboram com este quadro, um dos maiores planos de corrupção e auto-locupletação já vistos, mas que nem mesmo os Ministérios Público Estadual e Federal ousam ou sequer querem investigar. A Polícia Federal por exemplo, já provou que não sabe onde fica a Prefeitura de Canoas ou que ao menos conheça quem "trabalha" em suas dependências, afinal é mais fácil investigar partidos de oposição aos Governos petistas no interior do Estado em Municípios sem a mínima expressão, pois dá notícia.
Vale lembrar que estes mesmos orçamentos municipais sequer chegam próximos aos mais de 1 Bilhão de Reais que circulam na economia Pública Canoense, a segunda maior do Estado, ou seja, um verdadeiro acinte a inteligência de qualquer Cidadão de bem. Trata-se de um crime bárbaro as finanças públicas.
É necessário esclarecer a sociedade e encontrar os caminhos necessários para restaurar a dignidade da gestão pública e da proteção do dinheiro dos contribuintes convertidos em serviços e investimentos para toda a sociedade.
Canoas não tem dono.
Canoas é nossa, Canoas é do povo e vamos reivindicá-la.
Uma questão de preço
23 abril 2013
Jairo Jorge deflagra campanha pré-eleitoral com dinheiro do contribuinte.
Este novamente é Jairo Jorge da Silva do PT em clara, explícita, descarada, despropositada e milionária campanha pré-eleitoral.
A Saúde Pública em Canoas continua um caos e o Teleagendamento é uma farsa.
O que já era ruim, piora a cada dia e Jairo Jorge da Silva do PT, reeleito com o voto de 7 em cada 10 Canoenses, não está fazendo absolutamente nada, apenas marketing através de jornais e propagandas a exemplo do que fez em anos anteriores. O negócio agora é fortalecer-se dentro do PT e alçar voos maiores.
É claro que o Caixa da Prefeitura Municipal de Canoas e seus Contribuintes mais uma vez bancam esta conta.
Até quando você Canoense irá suportar?
Até quando você Canoense aceitará ser enganado?
Até quando você Canoense assistirá o sofrimento de seus amigos, parentes e colegas de trabalho a espera de atendimento médico e de cirurgias, sujeitando-se a este Sistema que esconde a verdadeira realidade do caos em que está a Saúde Pública de Canoas?
09 abril 2013
Empreendedorismo: Desafios da participação política
Os desafios do Empreendedorismo contemporâneo, foi um dos temas abordados. |
Democratas de todo o Estado participaram do Seminário |
03 abril 2013
Audiência Pública do TRE traz novidades
Participei há pouco de Audiência Pública do TRE realizada no Fórum de Canoas sob a coordenação da Desembargadora Elaine Macedo.
Como sempre, os principais Partidos estão se lixando pra isso, pois apenas meia-dúzia compareceu. Nas Eleições, eles estão em frente a sua casa com um Discurso bem decorado pedindo o seu voto.
Também registro que não estavam presentes os Jornais O Timoneiro e Diário de Canoas, talvez por falha de comunicação do próprio Tribunal, contudo solicitei que ambos sejam comunicados e recebam a pauta discutida para divulgação e conhecimento público.
Duas novidades foram debatidas:
- Nova Santa Rita terá o recadastramento Biométrico já para às próximas Eleições e o TRE está trabalhando nas melhores alternativas pra que isso ocorra com tranquilidade, pois o Município possui cerca de 17 mil eleitores.
- O TRE implantou um canal de Ouvidoria através de sua Corregedoria por Internet, telefone e também presencial se for necessário. Embora o Eleitor precise se identificar para denúncias ou reclamações, está garantido o sigilo.
Se você sabe de alguma irregularidade cometida pelo seu candidato a Vereador, Prefeito ou Deputado, faça sua parte e denuncie. Clique no link http://www.tre-rs.jus.br/apps/ouvidoria/index.php
Um abraço a todos.
Teatro e holofotes com fins eleitorais
Mais uma vez o Governo Municipal articula seu Teatro com fins eleitorais.
No palco, os novos atores cumprem uma agenda já conhecida e prescrita na Cartilha Petista para criar fatos de suposta relevância e gerar notícias por longo período que os habilitem a utilizá-los durante campanhas eleitorais.
Lamento que dirigentes, empreendedores e empresários sejam tão tolos em protagonizar algo que sabidamente carece de um projeto estritamente no âmbito privado para obter resultados objetivos com abrangência e completude dentro de um prazo razoável.
Podem me cobrar, daqui há alguns meses o Prefeito e seu Séquito vão tirar o corpo fora e, as Entidades vão ficar com o pincel na mão sem ter o que pintar.
Literalmente.