29 agosto 2012

Aumento de mais de 200% no IPTU ninguém esquece

Câmara de Vereadores
Em dezembro de 2009, foi votado um aumento de 200% do IPTU em Canoas por Jairo Jorge do PT e seus Vereadores.
Nós não esquecemos!
Votaram pelo aumento do IPTU os Vereadores: Ivo Fioroti, Emílio Neto, Mossini, Ricardo Maciel, Walmor Hermann, Juares Hoy, Cesar Augusto e Dario Silveira. Nelsinho Metalúrgico como presidente não votava, mas foi a Tribuna e pediu para que os Vereadores aprovassem o aumento.
Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

A esperteza do silêncio


O Correio do Povo, ao que parece, divulgará neste domingo 2/09 a Pesquisa da Methodus de número RS-00103/2012 para prefeitura de Porto Alegre. É a quarta pesquisa que será divulgada oficialmente somente neste período eleitoral, o que se justifica devido a importância política da Capital.
Contudo, curiosamente, Canoas neste mesmo período teve apenas 1 (uma) pesquisa divulgada oficialmente por um Jornal (Correio do Povo - RS-00063/2012 de 05/08/12).
Jornais como o Diário de Canoas do Grupo Sinos, Zero Hora, dentre outros, que sempre foram muito espontâneos em dar visibilidade a Pesquisas, permanecem silenciosamente calados por um fenômeno que atinge diretamente sua Direção Editorial e evidentemente seus objetivos estratégicos para os próximos 4 anos.
O que será que está acontecendo no meio Jornalístico para causar tal comportamento em relação a Canoas?

28 agosto 2012

Síndrome de avestruz é bom para o prefeito, mas péssimo para o povo

A gestão do prefeito Jairo Jorge do PT e de sua vice Beth Colombo do PP, demonstra a inépcia e a inércia de um governo que finge não ver a triste realidade das pessoas, sem capacidade de realizar investimentos ou mudanças significativas e reais para Canoas.
Sabedores de que estão prostrados diante de um staff de medíocres, transformam fatos irrelevantes em notícias fabulosas no intuito de iludir o povo.
Ocorre que a realidade é maior que a fábula e o ambiente hostil das ruas violentas e mal iluminadas e das pessoas sem atendimento digno de saúde em Canoas, são maiores que a ficção Petista, da qual sua própria militância infelizmente acredita.

Cerca de 4 Anos de PT em Canoas e...





Cerca de 4 Anos a frente do Executivo Municipal e Jairo Jorge da Silva do PT e Beth Colombo do PP dão mostras de seu real valor quando não querem o debate com os Candidatos oposicionistas.
Em seu homizio, tratam do mascaramento de sua má gestão guarnecidos pela imprensa amiga de ocasião que através de eufemismos em suas manchetes, transforma nossa triste realidade na saúde, na educação e na segurança como assuntos de pouca ou nenhuma importância.
Simplesmente nada dizem sobre o que não fizeram e o pior, sobre o muito que deixaram por fazer.


Roberto Feijó
Candidato a vice-prefeito de Canoas
Presidente Estadual do Democratas Empreendedor do RS
Secretário Geral do Democratas Canoas

Os Canoenses precisam mostrar sua indignação e reagir

No momento em que a sociedade mais uma vez perplexa com a teatralidade do STF, que ainda não demonstrou o real significado da palavra Justiça, mas ao mesmo tempo inerte diante do julgamento da compra de votos de parlamentares e de todos os demais crimes cometidos pela quadrilha do Mensalão e de seus líderes Petistas, sugere-nos a reflexão e obviamente uma proporcional indignação e reação:
"Isto já afeta diretamente nossa
soberania. " - Roberto Feijó
Candidato a vice-prefeito de Canoas
O discurso político há muito perdeu sua centralidade e o equilíbrio necessário de forças situacionistas e oposicionistas, esvaiu-se em políticas implementadas ao longo de 10 anos sob o véu de um populismo mascarado, protagonizado por Lula, Dilma, líderes petistas e sindicalistas que hoje compõe uma nova Classe social: a dos novos ricos e abastados espalhados por todo o País.
O fato é que a oposição se enfraqueceu diante da tamanha publicidade perversa e meticulosamente persuasiva, e da inesgotável oferta de recursos públicos dados de bom grado em troca de favores através da exploração de prestígio e do assédio dos políticos petistas e de seus Partidos aliados no plano federal, estadual e municipal a toda sorte de oportunistas e malfeitores.
O alinhamento ideológico partidário destes partidos ditos “socialistas ou de trabalhadores” há muito foram deixados de lado e margeia os limites do crime, impondo a sociedade ao pagamento de uma conta que já não há recursos suficientes para honrar. Isto já afeta diretamente nossa soberania.
Cidades como Canoas que é a segunda maior economia do Estado do Rio Grande do Sul, têm sido espoliadas por métodos moralmente odiosos e com o único fim: o da perpetuação no poder e enriquecimento de políticos locais.
Agora, as voltas com o fracasso, os Partidos da situação fragmentam-se, pois o discurso de seus líderes não encontra mais guarida no meio de sua militância e candidatos que já despertam e percebem as manobras, nem tão pouco nos pseudo abnegados que recebem a já garantida e farta doação de recursos e meios necessários para propalar suas mais sinceras mentiras aos Canoenses desavisados.
Participe, indigne-se e reaja!
Ocorre que, a população destes desinteressados ou desavisados, cresce tristemente na mesma proporção do descrédito político e do impacto dos escândalos que se espalham por todo o Brasil, contudo a generalização é perigosa e inibe o raciocínio mais atento e detalhado, pois existem fontes de resistência que se insurgem diante de tamanha barbárie e buscam esclarecer aqueles de boa fé e que tenham a boa vontade de investir seu tempo para um assunto dos mais relevantes e importantes para sociedade contemporânea: a política e a gestão dos recursos públicos.
Nos próximos dias que antecedem ao pleito eleitoral, os Canoenses terão a oportunidade de mostrar seu valor, debatendo a política local, inquirindo Candidatos, exigindo compromissos, votando conscientemente.
Saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, investimentos e soluções para a Cidade precisam ser discutidos nas ruas, nas escolas, nas empresas e nas famílias.
Estamos prontos pra falar com você Eleitor e Eleitora de Canoas, faça como nós: participe, indigne-se e reaja!

Roberto Feijó
Candidato a vice-prefeito de Canoas ao lado de Coffy Rodrigues
Presidente Estadual do Democratas Empreendedor do RS
Secretário Geral do Democratas Canoas

27 agosto 2012

Democratas Canoas em Ação

Democratas Canoas define estratégias para o segundo turno
Reuniões estratégicas do Democratas Canoas prosseguem rumo ao segundo turno, aprimorando os planos e projetos para Canoas propostos por nossos Candidatos a Vereador e pelo conjunto de nossos Filiados através do Plano de Diretrizes do Democratas Canoas formulado nos últimos 3 anos e publicado em Fevereiro de 2012.
Democratas Canoas define ação juntos aos Canoenses

Vereadores do Democratas propõe revitalização do Centro de Canoas

Democratas divulgam o Plano de Governo da Coligação
Canoas merece Bem mais!
 Os Candidatos a Vereador do Democratas Canoas em caminhada pelo centro da Cidade, reafirmaram seu compromisso com a revitalização do Calçadão, a remoção da rede elétrica de superfície que expõe a riscos o cidadão que frequenta o Centro substituindo-a pela rede subterrânea e o aumento de horários e frequência de ônibus com partida de outras localidades nas imediações do Centro.
Conversando com os Canoenses, Candidatos Democratas
defendem a revitalização do Calçadão
Presente a caminhada com o Candidato a vice-prefeito Roberto Feijó, a vice presidente do DEMCanoas Simone Liñares e os Candidatos a Vereador Moraes 25.000, Sérgio Souza 25.493 e Inácio Longhi 25.678.

CANOAS: UMA METRÓPOLE ESPOLIADA POR PARTIDOS POLÍTICOS

Infelizmente, muitos Partidos enxergam uma máquina
registradora, uma locupletação criminosa dos recursos públicos.
Há uma desconexão natural, ética e moral no plano político-partidário em relação a atuação de mandatários eleitos para gestão pública.

Não se pode permitir que partidos políticos sejam donos de uma Cidade.
O que existe hoje em Canoas é o uso indiscriminado dos recursos materiais, logísticos e humanos da máquina pública, voltados para um plano de poder e de instrumentalização e ampliação do domínio partidário de uma composição de legendas que sequer possui um mínimo alinhamento ético, ideológico, ou ainda, programático.

A criação de fundações, autarquias, secretarias e centenas de cargos de comissão indicados pelos partidos da situação, colocam os Canoenses reféns do poder partidário e seus líderes, alijando-os do poder que inicialmente tiveram através do exercício do voto para escolha de seus representantes nos poderes legislativo e executivo.
O gigantesco cabide de empregos criado para dar guarida aqueles que possuem interesses e afinidades no governo, provocam um rombo orçamentário de milhões e colocam os serviços básicos de saúde, educação e segurança como mero discurso apoiado sobre uma fantasiosa mídia bem arranjada voltada a favorecer aqueles que não produziram até o hoje os resultados efetivos nestas áreas primárias e essenciais de atendimento a população.
A Oposição tem o dever e a obrigação de denunciar estas irregularidades e apontar as distorções e crimes praticados contra o erário público e mostrar à sociedade a realidade dos fatos, realizando o diagnóstico em que se encontra a atual gestão, mas também o de apontar os caminhos dentro dos limites do exeqüível e do possível, transformando de fato a vida da comunidade.
Os próximos debates eleitorais que o PT busca evitar, são fundamentais não só para o exercício democrático, mas também para apontar os excessos de uma administração vil, temerária e ineficaz diante da tamanha responsabilidade que é gerir uma Cidade da grandeza de uma metrópole como é Canoas.

Somos Democratas de coração

Roberto Feijó e Roberto Feijó

A saúde de Canoas está um caos

Coffy, Finkler e Feijó
No Bairro Mato Grande, mais uma vez, os Canoenses afirmam que os serviços de saúde do município estão um caos.
O sistema de tele-agendamento criado pelo PT tem sido chamado de Tele-Sofrimento.

13 agosto 2012

COM O PT NÃO !

Executiva Estadual do Democratas do RS
O Deputado Federal Onyx Lorenzoni presidiu nesta segunda-feira (13) reunião da Comissão Executiva Regional do DEMOCRATAS, que decidiu dissolver as Comissões Provisórias dos municípios de Lajeado, Torres, Pontão, Guaporé, Cidreira e Três Forquilhas, em face da realização, nestes municípios, de coligações com o PT e o PSD, vedadas nacionalmente pelo partido.
Deputado federal Onyx Lorenzoni
Já nos municípios de Protásio Alves e Iraí, onde ocorreram casos similares, a Executiva Democrata decidiu que o Corregedor do partido no RS, Adão Paiani, irá apurar as circunstâncias dos fatos e propor as medidas que serão tomadas.
“Com o PT não! Nos negamos a seguir o exemplo do PP, que se entregou ao PT nacionalmente e em vários municípios. A centro-direita tem que ter postura, compostura e respeito aos seus eleitores.“ Deputado Federal Onyx Lorenzoni no cartório eleitoral protocolando a representação. 

07 agosto 2012

O Farol

Talvez os Leitores não tenham percebido, mas não é à toa que a ambientação de fundo deste Blog e os símbolos na manchete de cada Post, tenham sido inspirados em um Farol.
Um farol é uma estrutura elevada, habitualmente uma torre, dotada de um potente aparelho óptico, cujo facho de luz é visível a longas distâncias.

O termo Farol deriva da palavra grega Faros, nome da ilha próxima à cidade de Alexandria onde, no ano 280 a.C., foi erigido o Farol de Alexandria — uma das sete maravilhas do mundo antigo. Faros deu origem a esta denominação em várias línguas românicas; como em francês (phare), em espanhol e em italiano (faro) e em romeno (far).
Utilizados desde a antigüidade, quando eram acesas fogueiras ou grandes luzes de azeite, os faróis foram concebidos para avisar os navegadores que estavam próximos da terra ou da existência de porções de terra que irrompem pelo mar adentro.
Historicamente, este tipo de construção ganhou características temporais e sociais, sendo dotados de características distintas de regiões para regiões.
São construções de alvenaria fortes e alicerçadas que incluem para além da torre (geralmente redonda para neutralizar o impacto dos fortes ventos na estrutura), a habitação do faroleiro, armazéns, casa do gerador de emergência e a "casa da ronca" (onde estão instalados os dispositivos de aviso sonoro que são utilizados em dias de nevoeiro).
Frequentemente associado aos faróis e aos faroleiros surge um outro personagem: os Afundadores. Este termo designa aqueles que criavam falsos faróis com o intuito de atrair os navios para zonas perigosas, causando o seu afundamento para posteriormente saquearem os destroços.

Este Blogger, que  adora estas correlações de duplo sentido, que nos remetem a comparações inevitáveis e metáforas que nos permitem satirizar estas esdrúxulas analogias, questiona:
Quem são hoje em dia os Afundadores ?
Quais são e onde estão os falsos Faróis ?
Quem são os Saqueadores dos destroços, fruto das ações criminosas dos Afundadores ?
Este Faroleiro que vos escreve tem acionado a Casa da Ronca sempre que surgem dias de “nevoeiro” e obscuridade.
Mesmo sob fortes ventos e intempéries alguns acreditam mesmo que podem derrubar um Farol e impedir o trabalho do Faroleiro. A estes o que resta é a frustração.

Um abraço a todos.
Feijó
Blogger e Faroleiro