29 julho 2012

Os pais da mentira

A falta de caráter petista já é demonstrada nas esferas
federal, estadual e municipal.
O PT alardeia que cumpriu promessas de campanha. Clique aqui e veja você mesmo.
Mas o que de fato aconteceu?
*Não abriu concorrência para o transporte público, tudo se mantém nas mãos de uma única família.
*Não construiu o Hospital materno infantil. Mais da metade das crianças de Canoas nascem em outras Cidades ou em Clínicas particulares.
*Privatizou a saúde entregando o Pronto Socorro para o Hospital Mãe de Deus que não tem nenhum compromisso com nossa Cidade e seus Cidadãos, só com seus lucros.
*Gastou e gasta milhões com uma empresa de Fortaleza com um sistema de Tele-Agendamento que trata as pessoas de forma impessoal, desumana, pois sequer contratou médicos especialistas. Você não conseguirá fazer um simples RX em menos de 3 meses.
*Duplicou os Cargos de Confiança promovendo um rombo milionário aos cofres públicos. Pessoas que são contratadas por indicação política, sem concurso público com salários que variam entre R$ 3mil e R$ 12mil e que enriquecem o Partido dos Trabalhadores, os 16 Partidos aliados e seus líderes na Cidade.
*Prometeu e não criou o Centro de Especialidades Médicas, mas sim a Fundação de saúde, um cabideiro com ótimos salários para os companheiros de ocasião.
Supostas realizações bem maquiadas, excelentemente bem trabalhadas por uma mídia amiga e parcial. Este governo não construiu, apenas explorou o erário público gastando mais de 40 milhões em propaganda com claro objetivo eleitoral.
Os gastos do governo com festas, aluguéis e propaganda são agora maquiados como uma forma de demonstrar realizações inovadoras, que na verdade, não passam de uma lista de obrigações que qualquer prefeito na gestão de uma Cidade tem a obrigação de fazer.
Mostram-nos isto, como se tivessem nos dado algo diferente, no entanto, é apenas uma justificava do ostracismo e da inércia de um governo sem capacidade de realizar investimentos e mudanças significativas para Canoas.
A falta de caráter petista já é demonstrada nas esferas federal, estadual e municipal.

25 julho 2012

Canoas: Uma metrópole espoliada por Partidos Políticos

Há uma desconexão natural, ética e moral no plano político-partidário em relação a atuação de mandatários eleitos para gestão pública. Não se pode permitir que partidos políticos sejam donos de uma Cidade.
"A Oposição tem o dever de denunciar estas irregularidades e
 apontar as distorções e crimes praticados contra o erário público ."
O que existe hoje em Canoas é o uso indiscriminado dos recursos materiais, logísticos e humanos da máquina pública, voltados para um plano de poder e de instrumentalização e ampliação do domínio partidário de uma composição de legendas que sequer possui um mínimo alinhamento ético,  ideológico, ou ainda,  programático.
A criação de fundações, autarquias, secretarias e centenas de cargos de comissão indicados pelos partidos da situação, colocam os Canoenses reféns do poder partidário e seus líderes, alijando-os do poder que inicialmente tiveram através do exercício do voto para escolha de seus representantes nos poderes  legislativo e executivo.
O gigantesco cabide de empregos criado para dar guarida aqueles que possuem interesses e afinidades no governo, provocam um rombo orçamentário de milhões e colocam os serviços básicos de saúde, educação e segurança como mero discurso apoiado sobre uma fantasiosa mídia bem arranjada voltada a favorecer aqueles que não produziram até o hoje os resultados efetivos nestas áreas primárias e essenciais de atendimento a população.
A Oposição tem o dever e a obrigação de denunciar estas irregularidades e apontar as distorções e crimes praticados contra o erário público e mostrar à sociedade a realidade dos fatos, realizando o diagnóstico em que se encontra a atual gestão, mas também o de apontar os caminhos dentro dos limites do exeqüível e do possível, transformando de fato a vida da comunidade.
Os próximos debates eleitorais serão fundamentais não só para o exercício democrático, mas também para apontar os excessos de uma administração vil, temerária e ineficaz diante da tamanha responsabilidade que é gerir uma Cidade da grandeza de uma metrópole como é Canoas. 

22 julho 2012

Canoas está com Coffy e Feijó !

Coffy e Feijó
A Campanha da "Coligação Canoas merece Bem mais!", ganha as ruas da Cidade com os candidatos Coffy e Feijó.
Feijó e Coffy no Mathias Velho.
Nesta tarde a caminhada começou no Bairro Mathias Velho com Coffy e Feijó conversando com os empreendedores da avenida Rio Grande do Sul que reclamaram da falta de investimentos em infra-estrutura e o descontentamento com a ausência de segurança e principalmente nos serviços básicos de saúde da atual administração do PT.
Coffy destacou que é compromisso do prefeito e do vice a construção do Hospital Materno Infantil, a melhoria da segurança pública com ações preventivas e a revitalização das áreas no entorno da Estação Mathias Velho.

Feijó garantiu que os compromissos assumidos com os Canoenses são mais do que metas do plano de governo, são uma obrigação do prefeito e do seu vice.

18 julho 2012

Fazer, construir, realizar. Ações de Governo só viram realidade com respeito mútuo e apoio do funcionalismo.


"Somos a 2ª maior economia do Estado e dispomos de insuficientes
 serviços de transporte, saúde e educação. Canoas merece bem mais do que isto.
 Os Canoenses merecem bem mais eficiência, presteza
 e celeridade no acesso aos serviços básicos essenciais."
Ter objetivos e metas voltados a realizar e concretizar projetos transformadores para a Cidade, só ocorre quando há o respeito mútuo e sinergia entre o Governo e o Funcionalismo Público. Honrar compromissos e respeitar os acordos firmados vai muito além da questão financeira, do Plano de Carreira ou de reajustes salariais. O Funcionalismo Canoense já deu provas de seu valor profissional e do seu potencial realizador em administrações passadas. É necessária uma gestão objetiva, com propósitos claros e que possua estratégias e planos para uma administração eficiente e de alto desempenho.
Não há espaço para festas, propaganda, politicagem e notícias fantasiosas. De tempos em tempos é necessária a ação de Gestores Públicos com compromisso de construir, de fazer, de realizar.
Reconhecer e valorizar o Funcionalismo, reduzir de forma severa os Cargos de Confiança e mover as questões político/partidárias pra fora do Executivo Municipal, é promover e valorizar aqueles que por direito tem o preparo necessário para dar a Cidade as condições ao pleno uso dos serviços básicos e essenciais com dignidade e eficiência: O Funcionalismo.

11 julho 2012

Canoas merece Bem mais. Merece uma administração do Bem.

 
Roberto Feijó, Coffy Rodrigues e Yeda Crusius
O déficit público municipal, os gastos execessivos em publicidade e propaganda, os parcos recursos mal empregados principalmente na saúde e educação, são a principal preocupação dos Canoenses e de todos os gaúchos. Canoas merece Bem mais. Coffy Rodrigues que em sua trajetória como homem público já demonstrou sua habilidade e competência na gestão e aplicação dos recursos públicos com resultados objetivos é um homem do bem e pode fazer com que Canoas disponha de tudo aquilo que uma Cidade que é a segunda maior economia do Estado pode dispor e oferecer aos seus cidadãos.

05 julho 2012

DEMOCRATAS e PSDB juntos em Canoas


Coffy Prefeito e Feijó Vice

Reunidos em Canoas - RS, PSDB e DEMOCRATAS anunciaram a coligação para as eleições 2012, tendo o ex-deputado e ex-secretário de Estado, Coffy Rodrigues como candidato a prefeito e o presidente estadual do Democratas Empreendedor do RS, Roberto Feijó, como seu vice.
Com a liderança da Presidente do Democratas Canoas Simone Berton, a Direção Executiva dos dois Partidos também lançaram 27 Candidatos a Vereador, destes 11 são do Democratas.