17 agosto 2011

Quando a esperança está dispersa, só a verdade liberta.

Desaniversário

É um tanto como o Chapeleiro Maluco que embala o imaginário infantil. Um desaniversário, são todos os dias em que não se comemora um aniversário.
Pois bem, ontem este Blog completou 5 anos.
Todos que me conhecem, bem sabem que, se não estou disposto a escrever, seja lá qual seja o motivo, simplesmente, não escrevo.
É preciso paixão para colocar idéias e sentimentos a prova e oferecer conteúdo aos amigos, colegas e leitores, seja lá qual o for o canal de comunicação que atuo.
Diferentemente do ano passado, em que atravessei por alguns problemas muito relevantes, se é que posso classificá-los assim, neste ano há certamente inúmeros motivos para comemorações e uma certa dose de entusiasmo, apesar das inúmeras dificuldades.
Sim, eu entusiasta!? Why not? Temos que ser positivamente produtivos, inventivos e principalmente humanos.
Lembro-me, quando escrevia para internet e blogs, e também para algumas publicações durante 15 anos em parceria com o amigo Rubinho, que infelizmente nos deixou em 2009. A ele, sempre dedico uma menção pela parceria e pelo exemplo deixado para tantos, assim como eu que o segui.
Desde quando iniciei o Blog em 2006, muita coisa aconteceu. Em parte algumas coisas mudaram, outras nem tanto. Agora, estamos saindo do maternal e ingressando num universo diferente de descobertas e num convívio porque não dizer, mais denso.
Os amigos mais próximos, bem sabem das responsabilidades das quais temos em gerar conteúdo de qualidade, com princípios, com ética e especialmente verdadeiros, autênticos.
Os princípios que norteiam tudo que faço e escrevo e também o das pessoas que me cercam, permanecem os mesmos. Isso explica o grande número de amigos em torno de nós.
O mundo que conhecemos tem se tornado um pouco mais feio a cada dia. As notícias dos telejornais, os blogs, micro-blogs, comunidades, noticiam a todo tempo, situações das quais nos desapontam, nos chocam, e nesta habitual perplexidade, banalizamos a exceção e tornamo-nos reféns da aceitação plena das distorções morais e éticas com raros momentos de lucidez.
Meu papel é o de mostrar e demonstrar que tais distorções, tão habituais e de caráter agora permanentes, são aberrações culturais que nós mesmos, permissiva e passionalmente, deixamos que se estabeleçam.
Tão raro, tem sido aqueles que se insurgem de forma contundente contra a violência, a imoralidade política, a corrupção, a miséria e a falta de mobilização da sociedade.
Sem hipocresia, demagogias ou fisiologismos vulgares, acredito que certas ideologias permanecem atuais e válidas e uma delas sem dúvida é o liberalismo. Em breve retornaremos ao poder, e assim continuaremos o projeto de crescimento e estabilidade tão necessários ao Brasil e em especial ao Rio grande do Sul.
Acredito que todos têm uma missão, e seja ela aos olhos de alguns, pequena ou sem importância, ainda assim, torna-se grandiosa e fundamental para o desenvolvimento e harmonia da vida de todos.
Agora com 5 anos, este Blog vai diferenciar um pouco o trabalho que vinha fazendo através deste canal.
Vamos imprimir um ritmo um pouco mais acelerado e ampliar a visão crítica para áreas e demandas das quais até hoje, não havíamos dissertado, ou sequer, provocado.
É nossa missão, revelar e realizar a crítica séria e contundente, para que muitos possam juntar-se a nós e alcançar resultados objetivos.
Falo quanto às questões, sociais, políticas, educacionais, tributárias, da estupidez humana e tantas outras demandas, que basta uma mera leitura de uma folha de jornal para nos depararmos com tais mazelas e demandas.
No post seguinte, presenteio a mim mesmo e a vocês meus amigos, com uma música intitulada Perfeição e que demonstra bem o que quis dizer aqui. Só a verdade liberta.
Meu muito obrigado a todos os amigos, colegas, empresários, partidários, policiais civis e militares, estaduais e federais que sempre se correspondem conosco e contribuem muito para uma sociedade melhor e segura, aos servidores estaduais e federais em especial do poder judiciário, dos meus amáveis ex-alunos abandonados por mim há mais de três anos, mas sempre ligando e escrevendo para nós, agradeço a todos.
Um abraço e sucesso a todos vocês.
Muito obrigado por tudo.
Roberto Feijó

Quem sabe, faz a hora...

Satisfeito em assistir a manifestação na reunião de lideranças do DEM
 da Presidente do DEM Mulher Simone Berton..., que não espera acontecer.

09 agosto 2011

A história de dois Sapos Socialistas

Era uma vez um sapo que só era socialista pra ter prestigio junto à imprensa.
Comia um frango assado na dispensa, da cozinha de um Capitalista, da cozinha de um Capitalista. Surge um outro sapo, barriga esfomeada... de uma janela solitária.
E diz: - amigo sou seu camarada e militante da classe proletária, dividiremos esta ceia milionária! Segundo as normas da dialética operária.
Ora, vá a merda! - disse o sapo que consome... num tom burguesamente literário... Sou socialista quando tenho fome... mas enquanto eu como sou reacionário! Sou comunista, mas também não sou otário !