24 junho 2010

Destino... Dante Barone

E amanhã à tarde será realizada a Convenção do Democratas do Rio Grande do Sul, momento em que todos nos reuniremos para decidir os rumos do partido.
Para quem ainda não conhece, o prédio principal da Assembleia Legislativa, o Teatro Dante Barone tem acesso pela rua Duque de Caxias na Esplanada da Casa e também através do primeiro andar, no sentido contrário ao Plenário. A capacidade de lotação do Teatro é de 576 lugares. O Dante Barone é cedido para seminários, congressos, fóruns, convenções, dança e teatro.
Clicando nas fotos, você poderá conhecer um pouco mais das dependências do Teatro.
Acessando o Blog do Democratas Canoas em http://www.democratascanoas.blogspot.com/ , você encontrará a melhor rota partindo de qualquer lugar do estado acessando o mapa do local.
Um abraço a todos e uma formidável Convenção para todos nós Democratas.

18 junho 2010

Olhos da Alma

Estava ontem jantando com meu amigo Moraes e enquanto falávamos do multilateralismo e suas implicações nas ações da OMC, além do cenário político atual na Dinamarca, tivemos a grata satisfação de encontrar a Escritora e amiga Marília Brandão que está em plena divulgação de seu trabalho.
Por esse motivo, recomendo aos amigos que prestigiem hoje 18 de Junho às 18h, no Auditório Joaquim Nabuco no Calçadão de Canoas, o lançamento do seu Livro “Olhos da Alma” da Editora Alcance.
Boa sorte e felicidades a Marília que tão humildemente tem batalhado pela divulgação de seu trabalho.

Um abraço a todos.

17 junho 2010

Uma vida no divã

Paternalismo? Não. Paquidernalismo, sim!
Duas palavras intrínsecas no Líder que alcança seus resultados: Atitude e Respeito.

Nossos filhos crescem olhando à nossas costas, nas empresas não é diferente. Uma equipe ou empresa cresce perfilada a seu líder, reflexo uno, com objetivos uno.
Os elefantes não caçam nem matam e, no entanto, sobrevivem há mais de 165 milhões de anos! Os elefantes são gigantes, mas pisam com cuidado. Fazem desvios ao seu caminho para não atropelar os outros e o lider da manada não desvia de seus objetivos mesmo que algum de seus integrantes lhe falte.
Em tempos de escassez de recursos, para vencer as dificuldades, os elefantes formam equipes para antecipar-se às mudanças.
Eleger o modelo de liderança do elefante é adotar o estilo das organizações do novo milênio, contudo, sem perder a digníssima orientação acadêmica de cada macaco no seu galho.
Apresento-lhes a Filosofia Paquiderme:
* Os objetivos podem ser atingidos com ética e em comunidade.
* Desenvolver uma cultura de equipe ajuda a atingir objetivos comuns.
* A comunicação e a partilha de informação são fatores críticos e garantem a coesão dos indivíduos e das equipes, particularmente em tempos difíceis.
* Valorizar os relacionamentos. Baseando-os numa liderança forte e preocupada com os outros é atuar no interesse das pessoas, das equipes, e da organização.
* Planejar antecipadamente o caminho a seguir e ponderar as estratégias que melhor sirvam a organização e as pessoas é assegurar a sobrevivência.
* Equacionar o fracasso e celebrar o sucesso, permite o desenvolvimento de uma visão de futuro, clara, definida e construída sobre o compromisso de todos.
Simples.
Um abraço a todos

Destinos

Por Paulo Sant'ana
A saga dos geminianos
Sou geminiano. E nós, geminianos, somos seres muito especiais. Orgulhamo-nos de que são ou foram geminianos Chico Buarque de Holanda, Garcia Lorca, Fernando Pessoa - o mais geminiano de todos os geminianos, usou uma dúzia de heterônimos - , Marilyn Monroe, Paul McCartney, Jean-Paul Sartre, John Kennedy, Machado de Assis, Che Guevara, Bob Dylan, Miles Davis.Um time de respeito.
*Uma característica básica dos geminianos é que nascemos para sermos reféns.As pessoas nos amam, mas agem conosco como se nos odiassem. Da mesma forma, nós começamos amando e logo em seguida ficamos definitivamente aprisionados a tudo e todos que odiamos. Os geminianos se deixam escravizar com extrema facilidade. Porque nós disputamos com os ingênuos a supremacia da bondade e com isso nos tornamos presas fáceis logo após a aproximação.
*Os geminianos não gostam de ficar em casa à noite, mas logo em seguida aparece alguém em suas vidas, escalado para obrigá-los a não sair para a rua. Os geminianos detestam qualquer compromisso e por isso nutrem medo pânico por formar família. Esse receio parece que os atrai terminantemente para o meio familiar, nunca mais se livrando dos tentáculos da afetividade, restando pregados para sempre às cruzes do sentimentalismo.
*Forçoso é reconhecer que os geminianos são dados a trair, faz parte da sua herança genética a pluralidade amorosa. Seus corações têm catedrais imensas, onde abrigam todos que se magnetizam com sua larga capacidade afetiva.Por outro lado, o inverso, os geminianos possuem uma invulnerabilidade para a traição. Ninguém tem coragem de ser infiel a eles, tão imensa é a sua capacidade de conquistar para sempre a quem por eles é tocado.Mas essa fidelidade tributa o geminiano com pesados impostos de submissão, tão terríveis que talvez tivesse sido melhor para ele ter sido atingido pela traição, desde que isso significasse o que mais almeja o geminiano, a liberdade, benesse obviamente inatingível para ele.
*São assim os geminianos, suas atribulações são devidas a que eles não sabem ser competentes para traduzir em gestos, ações e palavras o quanto se atiram a abnegados esforços de amor e amizade, o que inspira fatalmente os outros à desconfiança. Não é permitido aos geminianos serem felizes. Haverá sempre dedos acusadores a apontar para eles, o que lhes causa um desespero aterrador em face da consciência clara de que na maioria das vezes estão sendo injustiçados. Na verdade, a missão dos geminianos na Terra não é serem felizes, é fazer os outros felizes, embora estes assim nunca se considerem.

02 junho 2010

Num certo agosto de 2005

Lembro que à época, Lula era apenas o marionete de José Dirceu, só depois ganhou popularidade ao afastar os amigos envolvidos no esquema de compra de votos.
Roberto Jefferson disse na manhã de hoje: "Lula me deve uma janta. "